Relativizar

Fevereiro foi um mês maravilhoso. O R. festejou 40 anos, o herdeiro o seu primeiro aniversário. Tivemos grandes festas cá em casa, com muita família e os amigos que também fazem parte dela. Tentei vir aqui e espalhar felicidade mas o tempo foge sempre…

Março está a ser uma cagada. Começou a primavera e quase neva no Porto de tanto frio que está e eu estou de cama com uma gripe. Estou a faltar ao trabalho pela primeira vez e apesar de saber bem ter um tempo para mim, os motivos não me deixam aproveitar. Mas a verdadeira cagada não é essa, obviamente.

O cancro da V. evoluiu demasiado. Estamos a falar de uma rapariga de 33 anos que não bebe, não fuma, não tem comportamentos de risco. E a merda da doença atingiu-lhe uma mama. E depois a coluna, o fígado, a outra mama, e o corpo todo. Fomos almoçar com ela no sábado. O ambiente esteve o mais descontraído possível, com poucos amigos e conversas casuais. Mas depois iam aparecendo pessoas e foi aí que as coisas se tornaram desconfortáveis. Para mim, pelo menos.

Vim cá trazer-te este ramo de flores, dizia a rapariga que quando chegou e lhe ligou ela rejeitou a chamada.

Como é que vives sabendo o que se passa? Como é que sorris para os outros um sorriso forçado quando a tua vida está nesse ponto?

Estive 2 semanas a acordar todas as noites com pesadelos por causa disto. Só comecei a dormir bem depois de a ter visto (e de me ter drunfado) porque não imagino o que é a vida assim.

Hoje, deitada na cama, entupida até aos olhos, com dores no corpo todo e a sentir que esta gripe é o fim do mundo, penso nela. E na estupidez que é a vida…

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

