Famiglia 

Dia 19 festejou-se o dia do pai. O primeiro do maridão, o primeiro do herdeiro, o primeiro desde há 15 anos em que tive de comprar prenda. É realmente uma experiência completamente diferente para mim quando o pai faz parte da equação familiar. E com o pai a sua respectiva família, claro.

Ora, eu venho de uma família (cada vez mais) pequena. A base para os almoços e jantares, para as festas, para os natais, etc, são 10 pessoas, e isto já contando com a cria e a namorada de um primo. Já do outro lado há toda uma família cheia de gente, tantos que nem sei os nomes deles todos. E dividir o herdeiro com essa gente toda é difícil. No próximo fim‑de‑semana é a páscoa, e começou agora o dilema “na tua mãe ou na minha?”. Como do meu lado não ligamos grande coisa a isso, vamos à dele. Mas isto é o princípio de tudo. Porque não me imagino a passar o natal longe dos meus. Por mais que não ligue à festa, por mais disfuncional que a minha família seja, é com ela que eu passo essa festa.

Não quero mais obrigações familiares do que as que já tenho. Não quero ter de ir todas as sextas jantar a casa do sogro só porque sim. Não quero ter de festejar certas coisas da outra família só porque “é festa”. Do meu lado da família festejam-se 5 aniversários por ano, do outro serão 50…

Gosto genuinamente de muitos elementos dessa gigante família, don’t get me wrong, mas não são os meus. Nunca serão. Os meus são disfuncionais, chatos, arranjam stresses quando não deviam, comem e bebem demais. São pouquinhos e têm noção disso, o que faz com que aproveitem mais as poucas ocasiões que há para estarem juntos.

Tenho de começar a destilar estes sentimentos negativos que se formam de dia para dia ou isto ainda passa para o leite… 

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

